terça-feira, 21 de junho de 2011

Mediugórie - onde fica?

A história de Mediugórie começa no século VII e aí se converteram ao Catolicismo, conservando-o corajosamente contra seitas e contra o domínio turco, entre os anos 1478 e 1878, ainda que sofrendo torturas e martírios. Os habitantes de Mediugórie são, para o mundo, um exemplo de viva fé. Mediugórie é um vilarejo situado em uma esplanada dominada por dois pedregosos montes, na região da Herzegóvina croata (Mediugórie significa "entre colinas")  e o monte mais alto chama-se Krizevac' ou Montanha da Cruz (kriz = cruz) porque ali, em 1933, os paroquianos construíram uma grande Cruz para comemorar os 19 séculos da morte e ressurreição de Nosso Salvador, Jesus Cristo.

Mediugórie, quando se iniciaram as aparições,  tinha uma população de  aproximadamente 400 famílias. Mediugórie, Biakovici, Miletina, Vionica e Surmanci são vilarejos pertencentes ao município de Citluk, tendo a Igreja de São Tiago, em Mediugórie, que foi inaugurada em 1969 e dirigida pelos padres franciscanos (paróquia pertence à Diocese de Mostar).  As terras cultiváveis são poucas e muito secas, porém a mesa é sempre farta e o povo muito hospitaleiro.  A criação de vacas, cabras, galinhas, porcos e ovelhas e os pequenos cultivos suprem as necessidades das famílias.  


Nossa Senhora abençoou de modo particular os habitantes de Mediugórie que, no início, fizeram muitos sacrifícios para hospedar, gratuitamente, todos aqueles que vinham de longe e lá permaneciam por muitos dias. Para citar outro exemplo, um senhor de Mediugórie preparou, no dia da festa da Exaltação da Santa Cruz, uma grande quantidade de água, bebidas, uvas, melancias e melões. Ele dispôs tudo em frente à casa de Vicka. Assim, todos os peregrinos que passavam por ali puderam comer e beber.

fonte:
http://capelansapiedade.vilabol.uol.com.br/rainhadapaz.htm
pilgrimages.com


2 comentários:

  1. Oi Adriana,
    Não conhecia este lugar e nem sabia que tinha tido aparições de N. Sra. por lá!
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. adriana, que bom divulgar nossa senhora da paz pois ate hoje ela esta aparecendo em mediugorie e quase ninguem sabe, encontrei por acaso este teu cantinho e fiquei muito feliz, pois precisamos divulgar mais sobre ela, quem quizer saber mais escreva para cx postal 02576-70279-970 brasilia-DF FONE (61)-624-5511 e muita saude e paz a voce.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario aqui, vou ficar imensamente feliz em te ouvir...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...