quinta-feira, 23 de junho de 2011

As Aparições

As  Aparições

Na tarde do dia 24 de junho de 1981, às 17h40 (13h40, em Brasília)  uma Senhora envolta em luminosa nuvem usando reluzente vestido cinza, com um véu branco na cabeça apareceu e desde então têm transformado a vida de Mediugórie (Bósnia-Herzegovina) e também do mundo. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov, Ivanka, Ivan, Marija , Mirjana  e Vicka . São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas.


A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e faces rosadas.Usa normalmente um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Seu aspecto é humano, mas é divina sua beleza.

 


Na colina, nos arredores de  Mediugórie, a aparição repetiu-se nos dias seguintes e a Senhora disse chamar-se Rainha da Paz. Desde o início, Nossa Senhora tem pedido, uma fé firme, conversão a Deus e paz entre os homens, que deverão ser alcançadas através da oração, do jejum, da confissão, da leitura da Bíblia e da prática do mandamento maior - o amor. 

                                           Ivanka na época com 15 anos murmurou:  Gospa (Nossa Senhora - em croata). 
A seis jovens Nossa Senhora está confiando mensagens a serem transmitidas ao mundo inteiro e também 10 segredos que deverão ser revelados no tempo oportuno e que se referem a advertências e punições à humanidade, por causa de seus pecados. A presença de Nossa Senhora naquela vila tornou-se, para muitos, luz e anúncio de esperança e de proteção. Eis aí o único remédio capaz de salvar o homem deste final do século XX, prisioneiro de preocupações e medos gerados por uma civilização materialista. . A reação do regime comunista da época foi imediata. Procurou, por todos os meios, sufocar qualquer manifestação religiosa, perseguindo os videntes e aqueles que os apoiavam. Mesmo usando os mais duros métodos, não conseguiu apagar nem diminuir o entusiasmo daquela gente. Não demorou muito e a notícia das aparições chegou a todas as partes do mundo, começando, assim, as primeiras peregrinações. A cada dia aumentava o número de fiéis e de seguidores de diferentes religiões que vinham de todos os lugares. Também Bispos e Cardeais, um grande número de religiosos, teólogos e cientistas, pessoas de todas as culturas e condições, deixaram-se contagiar pela mensagem da Paz, abriram o seu coração a Deus e encontraram ali uma fé viva, não raramente a conversão e, freqüentemente, uma cura física. No início, as pessoas iam movidas pela curiosidade; agora, tocadas pelo espírito de oração e de conversão que encontram em Mediugórie. Todos se sentem "chamados" a ir e, quando voltam para suas casas, levam Mediugórie consigo, falam e divulgam os pedidos de Maria. Os videntes dizem ser Nossa Senhora quem chama as pessoas. Nada acontece por acaso, tudo faz parte do plano da Graça.Todo homem, qualquer que seja sua religião ou raça, é filho amado de Deus e todos são chamados à salvação.

As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente as mensagens são dadas para o mundo no dia 25 de cada mês.

Na história da igreja, não constam aparições assim tão prolongadas. Isso representa para os homens um sinal do plano que Deus tem para com eles e no qual Maria assume uma missão particular. Maria é sempre Mãe, e como tal, preocupa-se com os problemas de seus filhos.

Ela é também a mulher que melhor sabe reconduzir o homem perdido a Deus. Por isso chorou ao pronunciar as palavras: "Paz, Paz, Paz. Reconciliem-se. É preciso crer, rezar, jejuar e confessar-se". Ela recorda-nos, de maneira especial, que nossa vida tem sentido e valor somente se doada por amor. "Não se esqueçam que suas vidas não são suas, mas um Dom com o qual devem dar alegria aos outros e guiá-los para a vida eterna". (25/12/92)

Palavras de Nossa Senhora em Medjugorje:
"Vocês se esqueceram de que com oração e jejum pode-se evitar guerras, e até mesmo alterar as leis da natureza".





Fontes:
www.obrademaria.com.br

http://capelansapiedade.vilabol.uol.com.br/rainhadapaz.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario aqui, vou ficar imensamente feliz em te ouvir...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...